Rapunzel

Era uma vez um casal que vivia em uma humilde vilarejo e desejava muito ter um filho.
Um dia, a mulher descobriu que estava grávida, então sentiu um desejo de comer maçãs de sua vizinha, mas seu marido tinha a certeza de que ela não ia dar as maçãs de graça, pois ela era muito rabugenta.
Então, o homem pulou o muro para pegar as frutas e, quando estava indo embora, a bruxa chegou de surpresa e disse:
­­­- O que você está fazendo aqui? Roubando minhas maçãs, não é?
-Senhora, desculpe-me, estou fazendo isso porque minha esposa está com desejo, pois está grávida!
- Só deixo você ir, se quando seu filho nascer, imediatamente você trouxer para mim.
-Então, está bem! – Disse o homem.
Passou um tempo, e uma menina linda nasceu. Seu nome era Rapunzel. Imediatamente, seu pai levou-a para a bruxa, que prendeu a menina em uma torre.
Depois de certo tempo, Rapunzel cresceu, sempre morando em uma torre. Um dia, por ali passava um príncipe e a ouviu cantar. Então, começou a chamá-la, ela escutou gritos e foi até a janela e acabou jogando suas tranças para ele. Todos os dias, ela fazia a mesma coisa, mas um dia a bruxa descobriu e levou a bela Rapunzel para o deserto.
Passado um certo tempo, o príncipe que passava pelo deserto, encontrou a moça abandonada. Como estavam apaixonados, eles resolveram fugir, se casar e viveram felizes para sempre.

Bianca Valverde
5ª F