Branca de Neve e os Sete Anões

Era uma vez uma garotinha muito linda chamada Branca de Neve, ela morava em um castelo de um reino muito distante e era filha de um rei muito bondoso, tinha os lábios vermelhos como uma maçã, os cabelos negros como a noite e a pele branca como a neve, por isso a rainha e o rei deram-lhe o nome de Branca de Neve. Seus pais a amavam muito e faziam qualquer coisa para vê-la feliz.
Certo dia, a rainha adoeceu e, como a doença ficou grave, ela veio a falecer. O reino, em peso, chorou a morte de sua rainha que era muito bondosa.
Então, o rei passou muitos anos em recolhimento pela morte de sua rainha, mas achou que chegara o momento de casar novamente, pois Branca de Neve precisava de uma mãe, já que estava ficando mocinha.
Assim, o rei casou com uma bruxa, porém ele não sabia deste fato. A bruxa tinha o desejo de reinar sozinha e como a mulher mais bela do reino. Todos os dias, ela perguntava ao espelho mágico quem era a mais bela e o espelho respondia:
- A mais bela do reino é a Branca de Neve.
Um dia, a bruxa se enfureceu com a resposta do espelho e fez uma poção que matou o rei. Branca de Neve, sem a proteção de seu pai, ficou a mercê das maldades da bruxa.
Para se ver livre de Branca de Neve, a bruxa ordenou que um caçador levasse Branca de Neve para a floresta e a matasse. Como prova do feito, o caçador deveria levar o coração da menina em uma urna para mostrá-la.
Quando o caçador chegou perto da menina, ficou penalizado e a mandou fugir contando o verdadeiro motivo, ou seja, disse a garota que a rainha era uma bruxa muito má e queria matá-la.
Imediatamente, Branca de Neve saiu correndo, em disparada, muito assustada pela floresta.
De repente, deparou-se com uma casinha muito singela, entrando nela, pôde perceber que estava muito bagunçada e resolveu arrumá-la, depois adormeceu de cansaço no quarto dos Sete Anões.
Enquanto Branca de Neve dormia, os Sete Anões, donos da casa, estavam trabalhando na floresta como lenhadores. Ao voltarem para casa, eles caminhavam alegres e cantarolando, mas, ao chegar, tomaram um susto quando viram aquela linda menina dormindo em seu quarto:
- Oh!!! Quem será?- Disseram todos ao mesmo tempo.
De repente, Branca de Neve acordou e, ao ver os sete anõezinhos, foi logo dizendo:
- Eu não vou fazer mal algum para vocês, só estou aqui fugindo da minha madrasta que quer me matar. Imediatamente, os donos da casa aceitaram que ela permanecesse no local.
Então, certo dia, a bruxa voltou a perguntar ao espelho quem era a mais bela do reino e o espelho continuou respondendo que a mais bela do reino era Branca de Neve. Desta forma, ela descobriu que a menina não estava morta.
Logo, a madrasta decidiu que ela mesma se disfarçaria de velhinha vendedora de maçã, faria Branca de Neve adormecer após comer uma maçã envenenada e só acordar com o beijo de um príncipe. E assim fez.
Um dia, quando anões voltaram do trabalho, depararam-se com os bichos da floresta velando Branca de Neve. Todos ficaram muito tristes. A bruxa, ao fugir, foi perseguida e morta pelos animais selvagens, porque todos da floresta gostavam muito de Branca de Neve.
Num determinado momento, como num passe de mágica, surgiu um príncipe em seu cavalo e, ao ver aquela bela garota sendo velada, abriu a urna de vidro em que ela estava e a beijou. Branca de Neve acordou, o príncipe pediu que ela casasse com ele, ela aceitou. Então, o príncipe casou-se com ela e foram felizes para sempre. Assim, a alegria voltou a reinar para eles todos.

Gustavo Alves
5ª E