Branca de Neve e os sete anões

Era uma vez uma bela rainha que estava perto de uma janela, bordando um lençol para seu bebê que nasceria em breve. Sem querer, ela espetou o dedo na agulha, caíram três gotas de sangue e olhando para a neve que caia, ela fez um pedido:
- Quero que minha filha tenha a pele branca como a neve, cabelos pretos como a madeira desta janela e os lábios vermelhos como o sangue que caiu do meu dedo!
Então, a menina nasceu do jeitinho que ela pediu, por isso recebeu o nome de Branca de Neve. Porém, algum tempo depois, a rainha morreu.
Para não deixar a filha sozinha, seu pai casou-se com uma linda princesa, que, na verdade, só tinha beleza física, o resto era tudo vaidade, orgulho, inveja e maldade.
A madrasta de Branca de Neve tinha um espelho mágico e perguntava-lhe todo dia:
- Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?
E ele respondia:
- Não, você é a mais bela!
Mas Branca de Neve cresceu, tornando-se uma linda jovem e, um dia, ao fazer a pergunta ao espelho, a mulher recebeu uma resposta inesperada:
-Não, a mais bela é Branca de Neve!
Furiosa, aproveitou-se da ausência do marido e mandou um caçador levar a menina para a floresta e matá-la, mas o homem ficou com pena e mandou-a fugir.
Depois de andar muito pela floresta, com medo, sentindo sede e fome, Branca de Neve encontrou uma pequena casa, onde entrou e acabou dormindo. Era a casa de sete anões, que ficaram muito amigos da menina.
No castelo, a malvada madrasta descobriu que a enteada ainda vivia e decidiu por um fim nessa situação. Como era bruxa, fez uma poção mágica, colocou-a numa maçã e foi até a casa dos anões, disfarçada de uma pobre velhinha vendedora de frutas. Lá, ofereceu a Branca de Neve a fruta e a menina, ao mordê-la, caiu em sono profundo.
Quando os anões chegaram em casa, encontraram Branca no chão, pensaram que ela estava morta e, muito tristes, colocaram-na em um belo caixão de vidro e levaram-na para o bosque.
Algum tempo depois, um belo príncipe, passando pelo bosque, avistou a bela moça no caixão, apaixonou-se por ela e beijou-a. Esse amor despertou Branca de Neve,que também se apaixonou pelo príncipe. Em seguida, eles resolveram casar e viveram felizes para sempre.
Já a bruxa malvada, não conseguiu reverter seu feitiço e ficou feia para sempre, sozinha e muito infeliz.

Paula Rocha
5ª A